Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Procon Consórcio ABC - Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vendas online: reclamações no primeiro semestre de 2020 superam em 55% todo o ano de 2019 Problemas com entrega são as principais questões registradas pelos consumidores

Vendas online: reclamações no primeiro semestre de 2020 superam em 55% todo o ano de 2019 Problemas com entrega são as principais questões registradas pelos consumidores


Vendas online: reclamações no primeiro semestre de 2020 superam em 55% todo o ano de 2019   Problemas com entrega são as principais questões registradas pelos consumidores

No primeiro semestre de 2020, o @proconsp registrou 121.173 reclamações relacionadas a compras pela internet, um crescimento de 55% em comparação a todo o ano de 2019 que registrou 78.419 demandas.

 

As questões mais reclamadas são demora, não entrega do produto com 31.614 registros, seguidos por problemas com cobrança, 10.559 reclamações.

 

No primeiro semestre de 2019 foram 33.628 atendimentos e, no segundo, 44.791, somando 78.419 registros. Os principais problemas se repetiram: demora, não entrega do produto (19.124) e problemas com cobrança (5.605).

 

Em tempos de quarentena em que o comércio ficou temporariamente fechado, as compras online se tornaram uma opção fundamental para que a população pudesse manter a compra de itens necessários. Independente do aumento da demanda, para o @proconsp o consumidor não pode ser prejudicado, os fornecedores não podem só pensar em vender e devem investir mais no seu pós-venda para que não haja desequilíbrio na relação de consumo.

 

 

Como reclamar e obter orientações

 

Veja aqui dicas de como evitar problemas ao fazer compras online. (https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/GuiadeComercioEletronico.pdf)

 

Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

272 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.