Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Procon Consórcio ABC - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Procon-SP fiscaliza Bragança Paulista Equipes estiveram na cidade para verificar se os estabelecimentos comerciais estão praticando preços abusivos em itens da cesta básica

O Procon-SP fiscalizou hoje (24/9) o comércio de Bragança Paulista em ação que faz parte da operação de enfrentamento ao aumento injustificado de preços de alimentos em todo o Estado. O objetivo é coibir abusos e garantir à população o acesso a produtos da cesta básica.

Desde o início da operação (14/9), o Núcleo Regional de Campinas visitou 28 cidades da região e notificou 46 estabelecimentos a apresentarem notas fiscais de compra e venda de alguns itens da cesta básica para verificação de eventual prática de preços abusivos; a fiscalização tem como  foco os itens: arroz (pacote de 5 kg), óleo de soja (embalagem de 900 ml) e carnes vermelhas (patinho, coxão mole, coxão duro e contrafilé). Empresas que praticarem preços abusivos responderão a processo administrativo.

"Estaremos presentes em todo o Estado para apoiar o trabalho de enfrentamento ao aumento de preços e ajudar a população neste momento crítico", afirma o secretário de defesa do consumidor Fernando Capez, que apoiou o trabalho das equipes e estará nas fiscalizações de outras cidades.

Participaram também da ação de hoje o diretor de relações institucionais do Procon-SP, João Borro, o coordenador do núcleo regional, Alahyr Júnior e a coordenadora do Procon municipal de Bragança Paulista Tatiana Bigon Antunes Rodrigues. Veja o vídeo.

As cidades visitadas pelo núcleo regional do Procon-SP que atua em Campinas foram: Águas de São Pedro, Americana, Brotas, Campinas, Capivari, Campo Limpo Paulista, Charqueada, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Itirapina, Itupeva, Jaguariuna, Jundiaí, Louveira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínea, Pedreira, Rio Claro, Saltinho, São Pedro, Santa Bárbara D'Oeste, Valinhos e Vinhedo

*Como denunciar

O Procon-SP disponibiliza canais de atendimento à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Fundação Procon-SP

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024