Quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Procon Consórcio ABC - Terça-feira, 06 de Outubro de 2020

Balanço preços abusivos 625 estabelecimentos já foram notificados pelo Procon-SP

Balanço preços abusivos  625 estabelecimentos já foram notificados pelo Procon-SP

Procon-SP esteve em 156 municípios do Estado de São Paulo, e mais a capital, na operação de enfrentamento ao aumento injustificado de preços de alimentos. De 14 de setembro a 2 de outubro, 625 estabelecimentos comerciais foram notificados a apresentar notas fiscais de compra e venda de alguns itens da cesta básica para verificação de eventual prática de preços abusivos.

O foco da operação é coibir abusos e garantir à população o acesso aos produtos, são os itens: arroz (pacote de 5 kg), óleo de soja (embalagem de 900 ml) e carnes vermelhas (patinho, coxão mole, coxão duro e contrafilé). Empresas que estiverem aumentando injustificadamente os preços dos alimentos responderão a processo administrativo.

Na capital, os maiores preços encontrados pelas equipes foram no arroz tipo 1 (pacote de 5 kg): R$ 32,16; no óleo de soja (900 ml): R$ 7,73; no patinho (kg): R$ 48,49; no coxão mole (kg): R$ 55,61; no coxão duro (Kg): R$ 53,11 e no contrafilé (Kg): R$ 79,99.

No interior, das 156 cidades visitadas, os maiores preços constatados foram R$ 36,79 no arroz tipo 1 (pacote de 5 kg) e R$ 8,99 no óleo de soja (900 ml). Os fiscais estiveram em: Águas de São Pedro, Adamantina, Amparo, Alfredo Marcondes, Americana, Andradina, Apiaí; Araçariguama, Araçatuba; Arandu; Araraquara; Araras; Areiópolis; Assis; Atibaia, Avaré, Barão De Antonina, Bariri, Bauru, Barra Do Chapéu, Bebedouro, Bertioga, Birigui, Bom Jesus Dos Perdões, Bom Sucesso De Itararé, Botucatu, Bragança Paulista, Brejo Alegre, Brotas, Buritama, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Capela Do Alto; Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cerqueira César, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Diadema, Dolcinópolis, Echaporã, Eldorado, Franca, Getulina, Guaíra, Guaratinguetá, Guariba Guarujá, Holambra, Hortolândia, Ilha Solteira, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itaberá, Itapirapua Paulista, Itápolis, Itaporanga, Itararé, Itatiba, Itirapina, Itu, Itupeva, Jacareí, Jacupiranga, Jaguariúna, Jales, Jaú, Joanópolis, José Bonifácio, Jundiaí, Louveira, Macedônia, Mairinque, Manduri, Marília, Martinópolis, Mauá, Mesópolis, Mirandópolis, Mongaguá, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Monte Mor, Monteiro Lobato, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Campina, Nova Europa, Nova Odessa, Olímpia, Ourinhos, Ouro Verde, Ouroeste, Paraguaçu Paulista, Paranapuã, Parapuã, Paulínia, Pederneiras, Pedreira, Pereira Barreto, Pindamonhangaba, Piracaia, Pontalinda, Porto Feliz, Potirendaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio Grande Da Serra, Saltinho, Salto, Salto De Pirapora, Santa Albertina, Santa Barbara D'oeste, Santa Branca, Santa Cruz Do Rio Pardo, Santa Fé Do Sul, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santos, São Bernardo, São Carlos, São Joaquim Da Barra, São José Do Rio Preto, São José Dos Campos, São Manuel, São Pedro, São Roque, São Sebatião, São Vicente, Serra Negra, Sete Barras, Socorro, Sumaré, Tanabi, Taquaritinga, Taquarituba, Tatuí, Taubaté, Teodoro Sampaio, Terra Roxa, Tupã, Ubatuba, Valinhos, Valparaíso, Vinhedo, Viradouro e Votorantim.

Como denunciar

O Procon-SP disponibiliza canais de atendimento à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Fundação Procon-SP

08/10/2020