Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Procon Consórcio ABC - Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon-SP na Black Friday Procon-SP convoca grandes fornecedores que participarão do evento; a reunião de hoje foi com o Carrefour, segunda empresa mais reclamada na edição de 2019

Procon-SP na Black Friday Procon-SP convoca grandes fornecedores que participarão do evento; a reunião de hoje foi com o Carrefour, segunda empresa mais reclamada na edição de 2019


Procon-SP na Black Friday  Procon-SP convoca grandes fornecedores que participarão do evento; a reunião de hoje foi com o Carrefour, segunda empresa mais reclamada na edição de 2019

Procon-SP convoca reuniões com os principais fornecedores que participarão da Black Friday, evento que acontece no próximo dia 27 em que diversos estabelecimentos comerciais promovem descontos e promoções. O objetivo é que as empresas estejam preparadas para a data e que o consumidor possa aproveitar as ofertas sem ter problemas durante ou após as compras.

 

A reunião de hoje (10/11) foi com o Carrefour, que na edição da Black Friday de 2019 foi a segunda empresa mais demandada pelos consumidores no Procon-SP. Somente na semana da Black Friday, que foi de 28 de novembro a 6 de dezembro do ano passado, foram registrados 226 atendimentos. “Estamos dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção de problemas relacionados à Black Friday. Outros fornecedores serão convocados a fim de garantirmos que sejam tomadas as medidas necessárias para impedir que o consumidor tenha dor de cabeça”, afirma o diretor-executivo do Procon-SP Fernando Capez.

 

Ainda de acordo com Capez, em função da pandemia é importante que a promoção não aconteça apenas na sexta-feira, mas ao longo da semana para que o consumidor interessado em participar tenha tempo e não se aglomere nas lojas.

 

O Carrefour apresentou um plano de ação para a edição de 2020 considerando os problemas ocorridos no ano passado. O representante da empresa ressaltou a importância da reunião de hoje, reiterou o compromisso em atender corretamente o consumidor e informou que questões como logística para a entrega dos pedidos, reforço no atendimento ao cliente, simplificação dos processos de estorno, reembolso e meio de pagamento estão sendo aperfeiçoadas.

 

Reclamações Black Friday 2019

 

No ano passado, foram registradas durante a data 2.360 reclamações, sendo o principal problema relatado a não entrega ou demora na entrega, com 988 queixas ou 41,86% do total. Os consumidores também tiraram dúvidas pelas redes sociais do Procon-SP, com um total de 480 consultas sobre o evento.

 

Outros problemas reclamados foram: produto ou serviço indisponível, com 343 casos (14,53%); pedido cancelado após finalização da compra, com 302 (12,80%); maquiagem de desconto, com 220 (9,32%); mudança de preço ao finalizar a compra, com 216 (9,15%); produto ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto ou danificado, com 190 (8,05%); site intermitente, congestionado ou página bloqueada, com 61 (2,58%); pagamento com boleto bancário ou débito em conta indisponível, com 34 (1,44%).

 

Dicas para comprar na Black Friday

 

Verificar qual preço está sendo praticado no mercado nos próximos dias, pesquisar em mais de um estabelecimento, fazer prints das telas com os preços oferecidos pelas lojas, usar aplicativos e sites de comparação de preços ajudam a avaliar se o valor é de fato promocional.

 

Recomenda-se fazer uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja e estipular um limite de gasto, evitando assim gastar mais do que o previsto e prejudicar o orçamento. Além disso, é interessante pesquisar previamente sobre o produto que pretende comprar, como suas características, funções, locais em que está à venda, entre outros.

 

Observar o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas.

 

Veja mais dicas aqui

https://www.procon.sp.gov.br/black-friday-procon-sp-orienta/

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

329 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.