Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Procon Consórcio ABC - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon-SP na Black Friday Procon-SP convoca grandes empresas para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados. A reunião de hoje foi com a B2W, empresa mais reclamada na edição de 2019

Procon-SP na Black Friday Procon-SP convoca grandes empresas para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados. A reunião de hoje foi com a B2W, empresa mais reclamada na edição de 2019


Procon-SP na Black Friday  Procon-SP convoca grandes empresas para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados. A reunião de hoje foi com a B2W, empresa mais reclamada na edição de 2019

Observar o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas.

 

Veja mais dicas aqui

https://www.procon.sp.gov.br/black-friday-procon-sp-orienta/ O Procon-SP realizou mais uma reunião preventiva para discutir sobre a Black Friday, evento que acontece no próximo dia 27 em que lojas promovem descontos e promoções. A reunião de hoje (19/11)  foi com a B2W empresa mais reclamada na edição de 2019 e responsável pela B2W, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Lojas Americanas.

 

O objetivo é que os estabelecimentos estejam preparados para a data e que o consumidor possa aproveitar as ofertas sem problemas durante ou após as compras. Além da B2W, Carrefour, Grupo Via Varejo - responsável pelas marcas Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.com - e Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que representa empresas varejistas de diferentes setores e atua em território nacional, também se reuniram com o Procon-SP.

 

"Mais um contato orientando as empresas a terem muita cautela com descontos maquiados e falsas propostas, a atenderem bem o consumidor e a exercitarem a política de trocas", afirma Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP. "Também estão sendo orientadas a respeitarem o direito ao arrependimento presente nas compras online, que é poder cancelar a compra no prazo de sete dias", complementa.

 

Os fornecedores estão apresentando os seus planejamentos e assumindo o compromisso de transparência e de reforço no atendimento para que problemas e dúvidas dos consumidores sejam prontamente solucionados, mas o Procon-SP segue monitorando e casos de desrespeito à legislação serão multados.

 

Reclamações Black Friday 2019

 

Em 2019, somente na semana da Black Friday, a B2W teve 315 reclamações registradas no Procon-SP.

 

No geral, no ano passado, o principal problema relatado pelos consumidores com relação à data foi a não entrega ou demora na entrega, com 988 queixas. Outros problemas reclamados foram: produto ou serviço indisponível, com 343 casos; pedido cancelado após finalização da compra, com 302; maquiagem de desconto, com 220; mudança de preço ao finalizar a compra, com 216; produto ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto ou danificado, com 190; site intermitente, congestionado ou página bloqueada, com 61; pagamento com boleto bancário ou débito em conta indisponível, com 34.

 

Dicas para comprar na Black Friday

 

Verificar qual preço está sendo praticado no mercado nos próximos dias, pesquisar em mais de um estabelecimento, fazer prints das telas com os preços oferecidos pelas lojas, usar aplicativos e sites de comparação de preços ajudam a avaliar se o valor é de fato promocional.

 

Recomenda-se fazer uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja e estipular um limite de gasto, evitando assim gastar mais do que o previsto e prejudicar o orçamento. Além disso, é interessante pesquisar previamente sobre o produto que pretende comprar, como suas características, funções, locais em que está à venda, entre outros.

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

315 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.