Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Coronavírus - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota oficial

Nota oficial


Nota oficial

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, representado pelo presidente e prefeito de Santo André, Paulo Serra, reforça que não houve diálogo por parte da Secretaria Estadual de Educação sobre a decisão do colegiado de retomar as aulas nas sete cidades que compõem a região nas datas deliberadas em assembleia de prefeitos: 18 de fevereiro para a rede particular e Ensino Superior, e 1° de março para a rede pública municipal e estadual.

Na reunião virtual convocada pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (13/1), com a participação de prefeitos e secretários municipais de Saúde, houve uma explanação do plano estadual com cronograma de retorno às aulas no dia 1° de fevereiro. Não se estabeleceu diálogo ou debate com as cidades, uma vez que não houve direto de fala ou participação dos municípios.

Diante deste cenário, o planejamento deliberado pelos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal está mantido, ratificando as datas já estabelecidas. O colegiado está aberto ao diálogo e se coloca à disposição para o debate. 

A decisão do Consórcio preconiza o cenário epidemiológico, com o intuito de desacelerar o ritmo de avanço do contágio e aumento dos casos de Covid-19 no ABC, dando tempo de iniciar a imunização da nossa gente.

O intuito da medida é conter um movimento nas cidades com o retorno das aulas, que pode levar a um aumento de casos. A engrenagem educacional requer a mobilização de muitas pessoas, aumentando a circulação e, consequentemente, um aumento no número de contaminados.

As sete cidades estão estruturadas e prontas para iniciar a imunização e para fazer a retomada das aulas de maneira responsável e segura. As escolas municipais, inclusive, possuem melhor infraestrutura e apresentam condições mais avançadas de aplicar os protocolos sanitários e de segurança, dentro da realidade de pandemia, na comparação com a organização e infraestrutura das escolas estaduais.

Com as datas estabelecidas pelo colegiado, contemos o pico de contágio, fazemos a retomada de forma organizada, com a população sendo vacinada e com as redes municipais adequadas à nova realidade, para que não tenhamos que voltar atrás e fechar novamente as escolas por conta da escalada de casos do novo coronavírus.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

589 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.