Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Consórcio ABC define início da vacinação nas sete cidades nesta terça-feira

Cronograma de vacinação foi definido pelos prefeitos da região em assembleia do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Consórcio ABC define início da vacinação nas sete cidades nesta terça-feira

Os prefeitos do Grande ABC deliberaram que o início da vacinação contra a Covid-19 ocorrerá nesta terça-feira (19/1) a partir das 19h nas sete cidades da região. O cronograma de vacinação foi definido em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, realizada por meio de videoconferência.

A região recebeu 39.320 doses da Coronavac, vacina desenvolvida conjuntamente pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac. Os primeiros a receber a imunização serão os profissionais da saúde, que estão no grupo prioritário da campanha, incluindo os que estão na linha de frente do atendimento à Covid-19.

Conforme divisão realizada pelo Governo do Estado, serão 11.840 doses para São Bernardo do Campo, 11.360 para Santo André, 4.800 para São Caetano do Sul, 4.760 para Mauá, 4.480 para Diadema, 1.640 para Ribeirão Pires e 440 para Rio Grande da Serra.

O total de doses recebido pelos municípios possibilita a cobertura de apenas 40% dos profissionais de saúde da região, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

“O início da vacinação no Grande ABC é uma importante conquista, principalmente após todo o esforço que os sete municípios têm empenhado para salvar vidas e proteger a nossa gente, desde o início da pandemia, no ano passado. Neste primeiro momento, temos de priorizar os profissionais da Saúde que estão na linha de frente desta guerra contra o novo coronavírus e, portanto, mais vulneráveis. Vamos aguardar o envio de novas doses para ampliar nossa capacidade de imunizar os demais grupos prioritários”, afirmou Paulo Serra.

Durante a reunião, os prefeitos também decidiram enviar um ofício ao Governo do Estado questionando o critério utilizado para divisão das doses.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44