Governo do Estado atende pedido do Consórcio ABC e habilita novos leitos de UTI para Covid-19 na região - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Leandro Laranjeira/PMM

Governo do Estado atende pedido do Consórcio ABC e habilita novos leitos de UTI para Covid-19 na região

Entidade regional reforçou solicitações dos municípios para reforçar enfrentamento da pandemia no Grande ABC

03/02/2021

O Governo do Estado de São Paulo atendeu o pedido do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e habilitou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento à Covid-19 na região.

No documento, endereçado ao secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, a entidade regional reforçou solicitações apresentadas pelos municípios de habilitação de 70 novos leitos de UTI na região, sendo 10 em Mauá (Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini), 20 em Santo André (Centro Hospitalar Municipal) e 40 em São Bernardo do Campo (Hospital de Clínicas Municipal e Hospital de Urgência).

Do total solicitado, 60 leitos foram habilitados. Outros dez leitos no Hospital de Urgência estão em processo de liberação.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que os novos leitos reforçam a capacidade de enfrentamento da pandemia no Grande ABC.

“O credenciamento de novos leitos de UTI para as cidades do Grande ABC é um importante suporte para garantir o atendimento médico da população, neste momento da pandemia. Medida que faz parte do planejamento adotado pelo Consórcio ABC desde o início do enfrentamento ao novo coronavírus e que tem garantido aos municípios capacidade hospitalar instalada que permite nos mantermos na fase laranja do Plano São Paulo”, afirmou Paulo Serra.

 

 

Tags

GT SAÚDE