.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC pede ao Governo do Estado abertura imediata de novos leitos de UTI na região

Entidade regional apresentou levantamento dos leitos necessários para atendimento à Covid-19 nas sete cidades


Consórcio ABC pede ao Governo do Estado abertura imediata de novos leitos de UTI na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC entregou ao Governo do Estado um levantamento dos leitos necessários para o atendimento à Covid-19 nas sete cidades, como forma de estruturar a saúde e evitar um colapso no sistema de saúde da região. Em ofício, a entidade regional afirma que o Grande ABC apresenta capacidade física para a abertura imediata de mais 110 leitos.

O documento aponta que a região do Grande ABC apresenta o maior complexo de atendimento de UTI do estado, atualmente em 33,1 leitos UTI por 100 mil habitantes e que, além de não desmobilizar seus leitos ao longo de 2020, ampliou o número de unidades a partir de outubro de 2020, tornando a região um desafogo, inclusive, para cidades de outras regiões.

O estudo foi entregue pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ao vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, representando o governador João Doria.

“Vamos focar na ampliação de leitos de UTI para atravessarmos os próximos 15 dias, período delicado de pandemia, sem deixar a nossa gente desassistida. Há um grande esforço das sete cidades para garantir as condições necessárias, salvar vidas e minimizar danos”, destacou Paulo Serra.

627 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.