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A operadora de saúde deverá informar sobre modalidade de atendimento por telemedicina
Diante do relato nas redes sociais de que a Prevent Senior está alterando consultas já agendadas para a modalidade de telemedicina, o Procon-SP notificou a operadora pedindo informações sobre a conduta.
Foi solicitado que a empresa explique se adotará o atendimento por telemedicina, deixando de realizar consultas presenciais já agendadas, qual a previsão de duração dessa modalidade de atendimento e sobre as garantias estabelecidas para que essas consultas sejam realmente eficazes diante da especificidade de cada tipo de consulta ou exame.
O Procon-SP perguntou também com quanto tempo de antecedência, e por quais meios, os beneficiários que tinham as consultas agendadas foram informados e se poderão remarcar caso não queiram fazer o atendimento remoto, inclusive, com preferência em datas próximas as que tinham se programado inicialmente.
“O Procon quer saber se a empresa de fato irá suspender todos os procedimentos presenciais e, caso se confirme essa informação, qual será a política de atendimento aos consumidores. Será avaliado se houve algum impacto no direito do consumidor”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
Sobre informações aos consumidores sobre a remarcação, o Procon-SP aponta que até o momento em que encaminhou esta notificação não era possível acessar o link disponibilizado no site da operadora para isso.
A empresa tem 72 horas para responder a contar de (02/03).
(Com informações do Procon-SP)