Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Sext
03/05
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Procon Consórcio ABC - Terça-feira, 04 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon-SP lança novo Sistema de Atendimento Digital

Nova plataforma traz mais agilidade, conforto e transparência para o cidadão


Procon-SP lança novo Sistema de Atendimento Digital

Procon-SP e Prodesp lançaram nesta terça-feira (4/5) o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. O sistema, mais intuitivo, moderno e interativo, permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital.

O evento, que contou com a presença do presidente da Prodesp, André Arruda, da subsecretária de Estado de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação, Andra Robert, além do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, aconteceu na sede da Prodesp e foi transmitido ao público de forma online via Microsoft Teams – 600 pessoas acompanharam o lançamento do Procon-SP Digital.

“Ao assumir a gestão do Procon-SP recebi do governador a missão de tornar o Procon-SP uma instituição menos burocrática, que fosse mais próxima do consumidor e garantisse respostas as suas demandas. É o que estamos cumprindo hoje”, disse o diretor do Procon-SP.

Com a nova plataforma, todo o processo de reclamação do consumidor poderá ser feito online – desde o primeiro contato com o atendimento até a audiência de conciliação e a possibilidade de acompanhar o andamento da demanda.

A mudança também abrange os procedimentos de fiscalização, além dos especialistas passarem a fazer os autos de infração de forma online, agilizando a tramitação do processo, os procedimentos, como recurso de multa, por exemplo, poderão ser acompanhados digitalmente, garantindo mais transparência e dinamismo.

É mais praticidade para o cidadão – consumidores e empresas – que terão um canal direto de interação, mais ágil e transparente.

Para o presidente da Prodesp, o sistema é um projeto pioneiro que inicia uma nova forma de lidar com o consumidor do serviço público. “É o Estado cada vez mais acolhedor atendendo um consumidor que hoje é mais exigente e que faz uso do serviço online”, afirmou.

A implantação do sistema será gradativa para permitir os ajustes necessários. As empresas Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo, integram a primeira etapa do processo. As empresas interessadas no novo sistema podem procurar o Procon-SP, assim como os Procons municipais, que ao aderirem à ferramenta, terão acesso a esse novo instrumento de gestão.

“É o Procon-SP, em parceria com a Prodesp, liderando o processo de transformação e modernização do governo. É São Paulo avançando no processo digital”, afirmou Andra Robert.

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Procon-SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

512 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 30/04/2024 13:02:05

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.