Quarta-feira, 08 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 08 de Julho de 2021

Consórcio ABC debate projetos regionais com deputado Alexandre Padilha

Entidade regional recebeu parlamentar para discutir iniciativas em benefício da região

Consórcio ABC debate projetos regionais com deputado Alexandre Padilha

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta quinta (8/7), o deputado federal Alexandre Padilha para discutir projetos desenvolvidos pela entidade que representa a união das prefeituras da região.

O encontro ocorreu na sede da entidade regional, a pedido do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva.

Representaram o Consórcio ABC na reunião o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, e o diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos.

Relator da subcomissão especial de desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde na Câmara dos Deputados, Padilha afirmou que a união de forças dos setores públicos e privados é fundamental para salvar vidas e valorizar a saúde da população.

“Tenho um compromisso com os consórcios públicos e proximidade com o Grande ABC. Estou à disposição da região para emendas e apoios”, afirmou Padilha.
A pauta do encontro também incluiu a importância de a região dar um salto tecnológico no pós-pandemia, fomentando a indústria e o emprego.

O secretário-executivo do Consórcio ABC agradeceu a agenda com deputado e destacou o papel de articulação do colegiado de prefeitos.

“Temos mais de 30 anos de história e somos o primeiro consórcio que foi adequado como órgão público, uma referência nacional em políticas públicas conjuntas. O apoio dos parlamentares para nós é muito simbólico”, afirmou Acacio Miranda.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 07/05/2024 18:08:11