Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

Consórcio ABC abre chamada pública para cooperação técnica com instituições de ensino

O objetivo é reforçar aproximação da academia e entidade regional por meio de projetos conjuntos e compartilhamento de informações

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC abriu chamada pública para credenciamento de instituições de ensino superior interessadas em celebrar termo de cooperação técnica com o órgão que representa a união das prefeituras da região, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional.

O objetivo da iniciativa é aproximar a academia da formulação, do planejamento, da implementação, da execução e do monitoramento de políticas públicas regionais nas áreas de atuação do Consórcio ABC, por meio de projetos conjuntos e compartilhamento de informações técnicas.

A cooperação técnica prevê a realização de cursos em parceria com a escola de governo e de desenvolvimento regional, o fomento à pesquisa científica e a realização de eventos conjuntos.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, ressaltou que o acordo de cooperação técnica visa estimular a promoção, desenvolvimento e execução de projetos e atividades para formação, treinamento dos servidores públicos das administrações municipais e da sociedade civil em geral.

O edital também prevê a possibilidade de apoio do Consórcio ABC na divulgação dos cursos e dos eventos promovidos pelas instituições de ensino parceiras que oferecerem condições especiais e descontos nos cursos pagos mantidos por elas para os alunos provenientes das sete cidades.

“Nosso objetivo é estabelecer parcerias para a qualificação dos servidores, melhorando a prestação de serviços públicos, sempre em benefício da sociedade”, afirmou Acacio Miranda.

O credenciamento está aberto até 15 de dezembro de 2021, por meio do Portal de Licitações do Consórcio ABC (https://consorcioabc.sp.gov.br/licitacoes).

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 17:10:35