Consórcio ABC debate políticas para juventude com Governo do Estado - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Consórcio ABC debate políticas para juventude com Governo do Estado

Entidade regional recebeu subsecretário estadual da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira

26/08/2021

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta quinta-feira (26/8), o subsecretário estadual da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira, para debater ações voltadas para os jovens das sete cidades.

Durante o encontro, o  subsecretário estadual apresentou aos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Políticas de Juventude os programas desenvolvidos pelo Governo do Estado para essa população.

Uma das iniciativas é o projeto Casa da Juventude, criado para oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

O subsecretário também citou a abertura, neste ano, de vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso em todas as regiões do Estado. O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

A pauta da reunião também incluiu a realização de cursos na Escola de Governo e Desenvolvimento Regional em parceria com a subsecretaria estadual e a definição de um cronograma de reuniões entre a pasta e entidade regional.

“A Subsecretaria da Juventude está à disposição do Consórcio ABC para contribuir com as políticas públicas voltadas para o segmento na região, em especial na formação de jovens para o mercado de trabalho neste momento de pandemia”, afirmou Oliveira.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, agradeceu a visita do subsecretário e ressaltou a importância do apoio do Estado às ações em benefício dos jovens das sete cidades.

“É extremamente importante o estreitamento de relações do Governo do Estado com a  nossa região. Toda a equipe do Consórcio ABC está à disposição para atuar como facilitadora de projetos desenvolvidos nas sete cidades”, afirmou Paulo Serra.

Tags

GT POLÍTICAS DE JUVENTUDE
POR DENTRO DOS GTS