Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC é destaque em lançamento de Mapa dos Consórcios Intermunicipais de São Paulo

Estudo traz informações voltadas para acadêmicos, profissionais do terceiro setor e instituições públicas


Consórcio ABC é destaque em lançamento de Mapa dos Consórcios Intermunicipais de São Paulo

Os 30 anos de atuação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC em benefício das sete cidades da região foi um dos destaques, nesta terça-feira (30/8), do lançamento do Mapa dos Consórcios Intermunicipais do Estado de São Paulo. 

A pesquisa, desenvolvida pela Oficina Municipal, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, traz informações qualitativas e quantitativas acerca de 49 consórcios intermunicipais paulistas. O objetivo do estudo é atender a demanda por informações de distintos públicos, como acadêmicos, profissionais do terceiro setor e instituições públicas.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, destacou programas e projetos desenvolvidos diretamente pelo colegiado de prefeitos, assim como iniciativas instaladas na região pelos governos estadual e federal graças à articulação realizada pela entidade.

“Desde o primeiro momento, o Consórcio ABC tem um caráter multifinalitário. A entidade surgiu para discutir a questão dos resíduos sólidos, mas a partir daí os prefeitos perceberam que a atuação conjunta e consorciada dos sete municípios seria essencial para o desenvolvimento da região”, afirmou Acacio Miranda.

O estudo aponta que o órgão que reúne as sete prefeituras da região atua em diversas frentes em prol do desenvolvimento econômico e social de uma das mais importantes regiões industriais do país.

“Sua história é marcada pelo papel de articulação que o consórcio assumiu na região do Grande ABC. Muitas parcerias e diversas interações foram realizadas graças à participação direta do consórcio, seja tanto responsável pelo desenvolvimento de projetos como pelo papel institucional articulador de diferentes entidades dos setores público, privado e do terceiro setor, buscando a sinergia necessária para a execução prática de projetos”, diz o Mapa dos Consórcios Intermunicipais.

O evento de lançamento da pesquisa também contou com a participação de Arthur Silva Cheib, Ana Luisa de Camargo Pinheiro, José Mario Brasiliense e Carneiro Eder dos Santos Brito, organizadores do estudo.

Também participaram do encontro virtual o deputado Mauro Bragato, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais; o deputado federal Geninho Zuliani, presidente da Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos; além de representantes de outros consórcios intermunicipais paulistas.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

704 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.