Capital formaliza participação no Consórcio ABC - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Helber Aggio/PSA

Capital formaliza participação no Consórcio ABC

Assembleia Geral da entidade recebeu nesta sexta-feira (10/9) o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

10/09/2021

O município de São Paulo formalizou, nesta sexta-feira (10/9), sua participação no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O protocolo para formalizar o ingresso da Capital no Conselho Consultivo Político Permanente da entidade regional foi firmado durante assembleia da entidade regional pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 

Participaram da reunião o presidente do colegiado e prefeito de Santo André, Paulo Serra, os prefeitos de Diadema, José de Filippi Júnior, de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, e de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, e os vice-prefeitos de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, e de Mauá, Celma Dias.

O presidente do Consórcio ABC destacou que a maior aproximação da região com a Capital vai facilitar a viabilização de iniciativas em conjunto.

“Nosso objetivo é ampliar a integração das sete cidades com a Capital, consolidando o Consórcio ABC como órgão de governança regional. Com a participação de São Paulo, podemos sintonizar políticas públicas para melhorar o dia a dia nossa gente em temas comuns como transporte e drenagem”, afirmou Paulo Serra.

O prefeito de São Paulo ressaltou que a formalização da parceria fortalece a união entre os municípios.

“Vamos discutir políticas públicas tanto para o Grande ABC quanto para a cidade de São Paulo e compartilhar muitas experiências. Temos muito para contribuir, principalmente no pós-pandemia”, disse Ricardo Nunes.

Restrições

Os prefeitos do Grande ABC também deliberaram a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 30 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano do Sul continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

Tags

ASSEMBLEIA GERAL