.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC quer retorno ao atendimento normal dos bancos

Tema foi discutido com diretor da Febraban em assembleia da entidade regional


Consórcio ABC quer retorno ao atendimento normal dos bancos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC enviará ofício ao Ministério da Economia e aos órgãos federais relacionados ao setor financeiro para solicitar o retorno do atendimento normal dos bancos. O pleito foi deliberado nesta sexta-feira (10/9) em assembleia mensal do colegiado de prefeitos, após discussão com representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Durante a reunião, o vice-presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, defendeu a retomada do horário de funcionamento praticado antes do início da pandemia. 

“O horário reduzido dos bancos tem provocado filas e aglomerações do lado externo das agências. A retomada do funcionamento é importante para evitarmos essa situação”, afirmou Volpi.

O diretor-ajunto de Operações da Febraban, Walter Faria, que participou da assembleia por videoconferência, explicou que os bancos estão seguindo normas federais, incluindo uma circular do Banco Central (BC) que determinou o período de atendimento ao público durante a pandemia. 

Diante da situação, os prefeitos decidiram que o Consórcio ABC encaminhará pedido ao Ministério da Economia para a ampliação do horário de atendimento das agências.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que essa restrição atual não traz benefício para a população.

“Solicitamos à Febraban o envio de toda a documentação para verificarmos qual a lógica de essas portarias ainda estarem vigentes frente à redução dos números da pandemia. Nosso entendimento é que esse horário reduzido não faz mais sentido e prejudica a população, por isso vamos solicitar a revisão desses horários”, informou Paulo Serra.

661 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.