Governo do Estado atende demanda regional e formaliza repasse para hospital de Ribeirão Pires - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Divulgação/PMETRP

Governo do Estado atende demanda regional e formaliza repasse para hospital de Ribeirão Pires

Pleito antigo da população do município foi reforçada neste ano como demanda regional pelo Consórcio ABC

21/09/2021

O Governo do Estado formalizou repasse de R$ 16 milhões para a conclusão das obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia, em Ribeirão Pires. A finalização do equipamento é um pleito antigo da população do município reforçada neste ano como demanda regional pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O convênio foi firmado pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo vice-presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, durante reunião realizada na segunda-feira (20/9) no Palácio dos Bandeirantes. O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Guto Volpi, acompanharam o evento.

A previsão é que a conclusão da obra ocorra em até 24 meses. A construção do complexo hospitalar foi iniciada em 2008. Até o momento, foram entregues pelo município os blocos onde funcionam a Secretaria de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia. 

Quando finalizado, o equipamento terá cinco blocos, incluindo centro cirúrgico e obstétrico, maternidade, leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e laboratório de análises clínicas, beneficiando também os moradores de Rio Grande da Serra.

O vice-presidente do Consórcio ABC celebrou a formalização do convênio para a conclusão do complexo hospitalar. 

“Quero agradecer ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário Marco Vinholi por podermos concretizar algo que nossa população aguardava há tantos anos”, afirmou Volpi.

O vice-governador ressaltou que o repasse de recursos estaduais vai viabilizar a finalização da construção do equipamento de saúde.

“Com esse convênio, a prefeitura terá condição de terminar a obra do hospital municipal e colocá-lo para atender a população. É um sonho antigo que se torna realidade”, ressaltou Garcia

Tags

CONSÓRCIO ABC