Mauá inaugura posto de atendimento do Sebrae - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Mauá inaugura posto de atendimento do Sebrae

Nova unidade integra articulação do Consórcio ABC para ampliar presença da instituição de fomento ao empreendedorismo nas sete cidades

21/09/2021

A prefeitura de Mauá inaugurou, nesta terça-feira (21/9), o Posto de Atendimento Sebrae Aqui, localizado no Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia). A instalação da unidade integra a articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para ampliar a presença da instituição de fomento ao empreendedorismo nas sete cidades.

O objetivo do serviço é promover a gestão administrativa e a capacitação de pessoas físicas e jurídicas no município, estimulando o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios.

Participaram da inauguração o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, o gerente regional do Sebrae Grande ABC, Paulo Cereda, e o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, representando o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

O prefeito de Mauá destacou o papel do Consórcio ABC para a chegada do equipamento do Sebrae à região, assim como a importância do órgão que reúne as sete prefeituras para a discussão regional de pautas regionais como economia, transporte e saúde, entre outras.

“Muitas pessoas perderam o emprego devido a Covid-19 e precisaram se reinventar. O Sebrae tem um papel fundamental para ajudar essas pessoas. Não vamos apenas esperar que elas venham até aqui, mas vamos também procurá-las de forma ativa para ajudar no crescimento e desenvolvimento dos seus negócios”, afirmou Marcelo Oliveira.

A chegada do equipamento a Mauá foi viabilizada a partir da assembleia de prefeitos realizada em abril deste ano, com participação da diretoria do Sebrae, conforme relembrou o secretário-executivo do Consórcio ABC.

“Durante a reunião, quando nos foi apresentado pelo Sebrae um plano de desenvolvimento para a região, o prefeito Marcelo Oliveira defendeu a importância da instalação de um posto da instituição em Mauá. Esta unidade inaugurada hoje é mais uma conquista para a população da cidade”, disse Acacio Miranda.

SEBRAE