Consórcio ABC firma parceria com Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Consórcio ABC firma parceria com Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas

Evento marca início do Programa Acolhe no Grande ABC

30/09/2021

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC assina, na próxima terça-feira (5/10), às 14h30, parceria com o Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, instituído pelo Instituto Avon e pela Accor, para implementar o Programa Acolhe no Grande ABC. 

O objetivo do convênio é reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres nas sete cidades, oferecendo a elas e seus filhos um abrigo temporário (hospedagem e alimentação) nos hotéis operados pela rede Accor na região. Desde 2003, o Grande ABC conta com o Programa Casa Abrigo Regional, iniciativa premiada mantida pelo Consórcio ABC para proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

A assinatura será realizada de forma presencial na sede do Consórcio ABC, com presença do presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e da diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin.

Jornalistas interessados em acompanhar o evento devem enviar e-mail para a Assessoria de Comunicação (imprensa@consorcioabc.sp.gov.br). Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, só será permitido acesso a jornalistas com inscrições antecipadas, limitadas a um repórter e um fotógrafo ou cinegrafista por veículo.

Serviço

Assinatura do Programa Acolhe no Grande ABC

Dia 5 de outubro, terça-feira, às 14h30

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.