Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio Empreendedor do Sebrae inicia apresentação de projetos para o Grande ABC

Instituição oficializou entrega de voucher contendo a programação de ações para fortalecer as políticas públicas voltadas ao empreendedorismo


Consórcio Empreendedor do Sebrae inicia apresentação de projetos para o Grande ABC

O Programa Consórcio Empreendedor, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou nesta segunda-feira (4/9), a apresentação das ações de incentivo, qualificação e suporte ao empreendedorismo no Grande ABC.  A ação teve início em Santo André, primeiro município a primeiro a receber o “voucher” em que são enumeradas as ações que serão realizadas pela iniciativa. 

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, participou do evento que marcou o início do cronograma do Consórcio Empreendedor nas sete cidades. O programa tem como objetivo oferecer consultoria e formação para os municípios fortalecerem suas políticas públicas de apoio aos empreendedores, principalmente os de micro e pequeno porte.

“Esse programa é muito importante e muito simbólico por vários motivos. A começar pelo nome Consórcio Empreendedor, que vai levar conceitos como inclusão produtiva, as sete cidades e sob uma mesma ótica, independente de questões políticas e ideológicas. É importante não só porque é um conceito inovador, mas também pelos resultados que podem ser obtidos“, afirmou Paulo Serra.

O prefeito acrescentou que o Consórcio ABC hoje vive um novo momento, com a participação dos municípios consolidada e o reconhecimento da importância de um órgão de governança regional. “Essa governança, que se soma à retomada do desenvolvimento pós-pandemia, alimentada também pela implementação pelos municípios de políticas públicas para desenvolvimento do empreendedorismo. compõe um passo muito importante para a região nesse momento pós-pandemia que a gente começa a viver”, destacou.

O gerente do Sebrae-SP para a região do Grande ABC, Paulo Cereda, explicou que o programa Consórcio Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae com foco em políticas públicas para atuar no desenvolvimento dos consórcios regionais e de prefeituras. “O Consórcio Intermunicipal Grande ABC é modelo para todo o Estado de São Paulo, porque atua e tem resultados, mas de qualquer maneira os municípios têm à disposição o pacote de serviços do programa, que são disponibilizados via consórcio”, disse Cereda.

O gerente do Sebrae acrescentou que serão entregues “vouchers” para cada prefeito do ABC contendo o compromisso de trabalho do Sebrae-SP e todos os serviços que vão ser prestados até o final do primeiro semestre de 2022. “O que a gente procura fazer com estas consultorias é oferecer para quem não tem nada de ação ou tem pouca coisa, a oportunidade de potencializar o que é feito. E para quem já realiza muito, a oportunidade de jogar luz, da ganhar músculo para ser maior ainda”, explicou Cereda.


(Com informações da Prefeitura de Santo André)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

561 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.