Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Governo do Estado inaugura primeira unidade da Rede Lucy Montoro no Grande ABC

Demanda regional, equipamento instalado em Diadema poderá fazer mais de 3,2 mil sessões terapêuticas e consultas mensalmente

Governo do Estado inaugura primeira unidade da Rede Lucy Montoro no Grande ABC

O Governado do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (7/10) o centro de reabilitação da Rede Lucy Montoro de Diadema, o primeiro equipamento do gênero no Grande ABC. A unidade tem capacidade para mais de 3,2 mil atendimentos por mês e receberá investimento superior a R$ 37 milhões para custeio dos primeiros cinco anos de funcionamento.

A implementação do serviço é uma demanda regional discutida no Consórcio Intermunicipal Grande ABC há mais de oito anos.

Instalada no Quarteirão da Saúde, a unidade em Diadema é a 19ª da Rede Lucy Montoro em todo estado. O centro de reabilitação no munícipio tem capacidade de realizar 3.250 sessões terapêuticas e consultas por mês às pessoas com deficiência visual e física, ofertando serviços nas especialidades de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e serviço social.

Além disso, todos os meses serão realizadas 420 consultas nas especialidades de oftalmologia e fisiatria e mais de 70 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção. No total, 45 profissionais vão prestar atendimento na unidade.

O serviço contará com equipamentos de tecnologia robótica não previstos no rol de equipamentos financiados pelo Ministério da Saúde, como robôs Lokomat e Armeo-power, que serão utilizados no tratamento de membros inferiores e superiores, respectivamente. Os pacientes serão encaminhados via Cross (Centro de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde).

O governador João Doria participou da cerimônia de inauguração. “Estamos avançando neste programa e aqui vamos atender 500 pessoas por semana. Quando se investe em Saúde, se investe na vida”, afirmou.

O valor total do custeio repassado à unidade está assegurado em R$ 37,2 milhões por cinco anos, com valor mensal de R$ 630 mil, sendo que R$ 4,9 milhões serão destinados para equipamentos. Os investimentos incluem ainda R$ 5,9 milhões repassados à Prefeitura de Diadema para as obras concluídas no final de 2019.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22