Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novas tecnologias marcam debates da 80ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade

Evento reuniu secretários municipais, técnicos e especialistas, além de empresas privadas do setor, e teve o Consórcio ABC como anfitrião


Novas tecnologias marcam debates da 80ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade

A 80ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, encerrado nesta quinta-feira (7/10), debateu o impacto de novas tecnologias no transporte. O evento reuniu secretários municipais, técnicos e especialistas, além de empresas privadas do setor, e teve o Consórcio Intermunicipal Grande ABC como anfitrião.

No primeiro dia do evento, realizado na quarta-feira (6/10), o assessor do secretário estadual de Logística e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, apresentou o Programa Visão Zero, conceito de segurança viária originado na Suécia. Em seguida, Valeska Peres Pinto, coordenadora do Programa de Melhores Práticas de Mobilidade Urbana da UITP América Latina, apresentou a iniciativa.

O encontro contou ainda com a participação de Dulce Lutfalla, da Coordenação do Fórum Paulista; José Luiz Nakama, Conselheiro do Cetran-SP; Frederico Pierotti Arantes, presidente do Cetran-SP;  Slvio Medici, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans); e Julyver Modesto, assessor da Diretoria do Detran-SP. 

Na reunião desta quinta-feira, os trabalhos foram iniciados com um debate sobre os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o objetivo de proteger os direitos de liberdade e privacidade das pessoas, especialmente no ambiente virtual.

O painel teve moderação de Valdeci Fogaça, presidente do Fórum Paulista, com participação de Jacob Paschoal, procurador do Município de Guarulhos e especialista em Legislação de Transportes, e os advogados Filipe Simão Cardoso e Lucas Rabello Cartolari.

A questão dos transportes por aplicativos também foi discutida, em um painel moderado pela coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Sandra Malvese. Participaram do debate Leandro Avelino Rodrigues, secretário municipal de Transportes de Praia Grande; Marcos Daniel Souza dos Santos, diretor do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos (Demob) do Ministério do Desenvolvimento Regional; Edinho Guedes, secretário municipal de Mobilidade Urbana de Jacareí; e Renato Campestrini, especialista jurídico em assuntos relacionados a trânsito e transportes.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

353 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.