Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Administração - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agência de Desenvolvimento e Consórcio ABC iniciam série de visitas técnicas nos municípios para o fortalecimento do turismo regional

Durante quatro horas, o município apresentou o plano de atuação para o setor, as expectativas e os desafios a serem superados,


Agência de Desenvolvimento e Consórcio ABC iniciam série de visitas técnicas nos municípios para o fortalecimento do turismo regional

A Agência de Desenvolvimento Grande ABC e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciaram nesta quarta-feira (27/10), uma série de visitas técnicas nos municípios da região visando a criação de roteiros para o fortalecimento do turismo regional. A primeira cidade a receber os técnicos do GT Turismo do Consórcio ABC, da Agência GABC e do Sebrae foi Ribeirão Pires. Nos próximos dias, será anunciada a próxima cidade que receberá a equipe técnica.

Durante quatro horas, o município apresentou o plano de atuação para o setor, as expectativas e os desafios a serem superados, bem como, promoveu um city tour nos principais pontos turísticos da Estância. Bike Park, Mirante Santo Antônio, Vila do Doce, Parque Oriental Milton Marinho de Moraes e a Torre De Miroku Luz Do Oriente estavam no roteiro.

Para a representante da Agência GABC, Sheila Marques, é preciso conhecer de perto o potencial e as dificuldades de cada um dos sete municípios do ABC, para que a entidade possa desenvolver ações junto à iniciativa privada contribuindo para o desenvolvimento do turismo.

“Solicitamos as visitas técnicas para conhecer o potencial de cada um dos sete municípios da região, e ainda, receber as demandas para que a Agência possa atuar como facilitadora junto ao setor privado, objetivando o desenvolvimento regional do turismo, demanda tirada durante o nosso planejamento estratégico”, disse Sheila Marques.

A coordenadora de Programa e Projetos do Consórcio ABC, Livia Rosseto, ressaltou que as visitas técnicas têm por objetivo conhecer os equipamentos turísticos de cada município consorciado para formatação dos roteiros regionais.

“A proposta das visitas é conhecer detalhadamente como cada cidade do Grande ABC está viabilizando o turismo. Estar in loco nos principais equipamentos turísticos é essencial para formatar os roteiros regionais”, destacou Livia Rosseto.

Visando a retomada do setor pós-pandemia, o Consórcio ABC em parceria com o Sebrae e o apoio da Agência GABC, iniciou uma série de ações voltadas à cadeia produtiva do turismo. Através do Programa Travessia, houve capacitação para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que atuam nos segmentos de meios de hospedagem, agências e operadoras de viagem, transportadoras turísticas, atrativos turísticos, lojas de artesanatos, empresas de eventos, propriedades rurais com potencial turístico e artesãos.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda, destacou o trabalho desenvolvido em conjunto.

“O Sebrae está muito próximo do Consórcio ABC e das necessidades dos empreendedores. Estamos somando forças para auxiliar na retomada das atividades econômicas da região, entendendo o papel importante do micro e pequeno empreendedor para a economia das sete cidades”, afirmou Miranda.

Para o presidente da Agência GABC, Aroaldo Oliveira da Silva, organizar o setor turístico deve ser prioridade para os governos municipais e a iniciativa privada.

“O setor contribui para a geração de empregos e alavanca a economia, precisamos organizar o turismo no Grande ABC, torná-lo forte, atraente e competitivo”, alertou Aroaldo.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

449 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.