Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
18/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Montadoras do Grande ABC debatem desafios para indústria no Consórcio ABC

Representantes da indústria e Agência de Desenvolvimento Econômico participaram de assembleia do colegiado


Montadoras do Grande ABC debatem desafios para indústria no Consórcio ABC

Os prefeitos do Grande ABC receberam, nesta segunda-feira (8/11), representantes das cinco montadoras instaladas na região para debater os principais desafios para fortalecimento da indústria automotiva.

O assunto integrou a pauta da assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por sugestão do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva.

Participaram do encontro Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen e vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Cristiane Guimarães, gerente de Relações Governamentais da Mercedes-Benz; Gustavo Bonini, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Scania; Thiago Sugahara, gerente de Assuntos Governamentais na Toyota; e Adriano Barros, diretor de Relações Públicas e Governamentais da General Motors.

Um dos pleitos das montadoras é a liberação, pelo Governo do Estado, de um saldo de R$ 6 bilhões em créditos de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das montadoras do Estado para investir em ferramentarias, por meio do programa Pró-Ferramentaria.

O vice-presidente da Anfavea destacou a importância do diálogo com os prefeitos para a indústria automotiva do Grande ABD resgatar seu protagonismo nacionalmente.

“A injeção desses recursos vai contribuir para recuperar a indústria de ferramentaria do Grande ABC, que sempre teve um papel muito relevante, estimulando a geração de empregos de qualidade e renda para a região”, afirmou Megale.

O presidente da Agência de Desenvolvimento ressaltou a relevância do segmento na região, que conta com cerca de 255 mil trabalhadores na cadeia de produção automotiva. 

“Não podemos perder a importância e o simbolismo da indústria automotiva para a região, assim como toda a sua cadeia produtiva”, disse Aroaldo Oliveira.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que a entidade regional fará a articulação com o Governo do Estado para destravar os recursos atualmente retidos. 

“O Consórcio ABC vai intensificar o pedido junto ao Governo do Estado para a liberação dos créditos de ICMS. Nosso objetivo é criar um ambiente favorável para a retomada da indústria automotiva do Grande ABC”, disse Paulo Serra.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

760 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.