Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021

Consórcio ABC apresenta prestação de contas do ano na Câmara de Ribeirão Pires

Secretário-executivo Acacio Miranda informou aos parlamentares principais realizações do colegiado de prefeitos em 2021

Consórcio ABC apresenta prestação de contas do ano na Câmara de Ribeirão Pires

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nessa quinta-feira (25/11), a prestação de contas anual da entidade regional na Câmara Municipal de Ribeirão Pires.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, detalhou para os vereadores as principais realizações do colegiado de prefeitos ao longo deste ano.

“Tivemos um ano de muito trabalho e bastante produtivo, com muitas pautas e desafios, principalmente em relação à pandemia. O Consórcio ABC, com a participação das sete prefeituras e com a colaboração de todos os vereadores, contribuiu para que a região superasse a Covid-19 da melhor forma possível”, afirmou Acacio Miranda.

Também entre as principais realizações da entidade regional, o secretário-executivo apontou a instalação das ouvidorias regionais para acolhimento de denúncias contra racismo e LGBTfobia, a inauguração da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, a parceria com a iniciativa privada para o acolhimento temporário de mulheres e meninas em situação de violência doméstica nas sete cidades e a atuação do Procon Consórcio ABC.

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Guto Volpi, agradeceu a apresentação e destacou o trabalho realizado pelo Consórcio ABC em 2021.

“Há muito tempo eu não via o Consórcio tão atuante. Em momentos de crise é que gente percebe a liderança e a força da entidade. Mais uma vez a nossa gratidão por todo o empenho em prol do ABC”, disse Volpi.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36