Consórcio ABC pede ajuda da União para setor de transportes - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Consórcio ABC pede ajuda da União para setor de transportes

Prefeitos pleiteiam subsídio ou desoneração do diesel para tentar conter um aumento de tarifas

24/11/2021

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC pediu, nesta quarta-feira (24/11), em Brasília, apoio da União para um subsídio ou desoneração do diesel, com o objetivo de tentar conter um aumento de tarifas do transporte público.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o vice-presidente da entidade regional e chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, participaram de reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o secretário especial de assuntos federativos da Secretaria de Governo, Flávio Giussani.

A expectativa é por um retorno por parte do Governo Federal até o início de dezembro, afirmou o presidente do Consórcio ABC.

“Estamos pedindo o subsídio ou desoneração do diesel, que pode ser feito por meio de medida provisória. O Governo Federal informou que o assunto é prioridade e devemos ter um retorno nos próximos 15 dias”, afirmou Paulo Serra.

Também participaram do encontro o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira Filho, e o prefeito da Capital, além de outros prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo.

Tags

CONSÓRCIO ABC