Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Governo do Estado mantém exigência de máscara em espaços abertos

Municípios do Grande ABC já haviam decidido pela manutenção em assembleia do Consórcio ABC

Governo do Estado mantém exigência de máscara em espaços abertos

O Governo do Estado de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (2/12) manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. A medida segue deliberação das prefeituras do Grande ABC, que já haviam decidido pela obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid-19 na última assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada no início de novembro.

A nova decisão do governo estadual atende a recomendação do Comitê Científico, após a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

Na recomendação feita ao Governo de São Paulo, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.

Na última assembleia do Consórcio ABC, os prefeitos da região avaliaram que, mesmo com indicadores sinalizando tendência de queda da pandemia na região, ainda é imprescindível a proteção e o cumprimento dos protocolos sanitários. Na osacião, o colegiado havia decidido manter a obrigatoriedade das máscaras até, pelo menos, o fim deste ano.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, ressaltou que a decisão dos prefeitos considerou as incertezas sobre o impacto da variante em um período em que Natal e Réveillon causam aglomerações.

“O Grande ABC tem como prioridade a saúde pública e a vida das pessoas. A manutenção do uso de máscaras é necessário para que os indicadores da pandemia continuem em queda”, afirmou Acacio Miranda.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44