.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atuação da entidade regional foi tema da disciplina Comunicação Política e Pública, que integra a grade do curso de Relações Públicas
Estudantes de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo desenvolveram, neste semestre, projetos experimentais sobre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A atuação da entidade regional foi tema da disciplina Comunicação Política e Pública, ministrada pela professora Rita Donato, coordenadora do projeto interdisciplinar.
Para embasar os trabalhos que foram desenvolvidos, os alunos se dividiram em quatro grupos e acompanharam uma apresentação sobre o colegiado de prefeitos, incluindo sua criação, em 1990, estrutura interna, principais realizações ao longo das últimas décadas e políticas públicas pensadas, articuladas e desenvolvidas em âmbito regional.
Cada grupo produziu um diagnóstico sobre as formas de comunicação com os públicos estratégicos da entidade regional e propôs estratégias de atuação por meio das mídias digitais.
O objetivo da disciplina neste semestre foi apresentar a entidade que reúne as sete prefeituras da região como um cliente real para os alunos, fazendo com que eles compreendessem como aplicar as teorias na prática, explicou a professora.
“O tema deste projeto interdisciplinar é desafiador, mas extremamente relevante para a evolução dos alunos de Relações Públicas, que conseguiram compreender as diferenças na forma de se comunicar com os públicos de uma entidade como o Consórcio Intermunicipal. Todos os grupos se envolveram muito durante o semestre para pensar em estratégias inovadoras com o suporte de todo o time de professores”, afirmou Rita.
Para a coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista, Arlete Prieto, o projeto não só agregou novos saberes, mas também possibilitou aos alunos o exercício da cidadania.
“Eles mergulharam em um universo novo, conheceram os desafios da instituição e discutiram propostas para melhorar a comunicação do Consórcio com seus públicos de interesse. Tudo isso sem perder o foco na missão do Consórcio, que é de extrema importância quando o assunto diz respeito a políticas públicas", disse Arlete.