Grande ABC começa a vacinar crianças contra a Covid-19 - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Helber Aggio/PSA

Grande ABC começa a vacinar crianças contra a Covid-19

Imunização nas sete cidades será ampliada nas sete cidades i a partir de segunda-feira (17/1)

14/01/2022

O Grande ABC iniciou, nesta sexta-feira (14/1), a vacinação de crianças contra a Covid-19, com atos simbólicos nos municípios. A imunização nas sete cidades será ampliada nas sete cidades a partir de segunda-feira (17/1).

O primeiro lote da vacina infantil da Pfizer destinado ao Grande ABC é composto por 13.390 doses, distribuídas entre as prefeituras nesta sexta-feira. Conforme divisão realizada pelo Governo do Estado, serão 4.080 doses para São Bernardo do Campo, 3.280 para Santo André, 2.280 para Mauá, 2.340 para Diadema, 610 para São Caetano do Sul, 550 para Ribeirão Pires e 250 para Rio Grande da Serra.

Serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. O primeiro lote enviado à região contempla aproximadamente 5% do público-alvo da campanha, composto por 260 mil crianças. 

O Ministério da Saúde encaminhou apenas 234 mil doses para o Governo de São Paulo até o momento. A expectativa da gestão estadual é que o órgão federal encaminhe novos lotes a partir da próxima semana.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, celebrou o início da imunização das crianças.

"Mais um importante passo na imunização da nossa gente. A vacina salva vidas e tem nos ajudado a resistir à pandemia", afirmou Paulo Serra.