Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de São Paulo anuncia Acacio Miranda para Secretaria Executiva de Limpeza Urbana

Gestão do atual secretário-executivo do Consórcio ABC acumula saldo positivo em projetos desenvolvidos e contribuição para articulação regional


Prefeito de São Paulo anuncia Acacio Miranda para Secretaria Executiva de Limpeza Urbana

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou, nesta sexta-feira (11/2), o nome do advogado Acacio Miranda, atual secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para comandar, a partir de março, a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana. O anúncio ocorreu durante reunião com o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Acacio Miranda assumiu a Secretária Executiva do Consórcio ABC em janeiro de 2021. A gestão acumula saldo positivo em projetos desenvolvidos, além de forte contribuição para a articulação regional em diferentes áreas.

Desde o início do ano passado, o secretário-executivo colocou a entidade regional à disposição dos prefeitos da região para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e para demandas históricas do Grande ABC, atuando junto aos governos estadual e federal para viabilização de ações e projetos em benefício das sete cidades.

O Consórcio ABC também promoveu uma série de encontros com presidentes das câmaras municipais e vereadores da região, com o objetivo fortalecer o relacionamento com os representantes do Legislativo das sete cidades.

Outro legado da gestão é a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, voltada para servidores públicos municipais das sete cidades e para a sociedade civil. A iniciativa da entidade regional oferta qualificação, aperfeiçoamento e formação, por meio da promoção e socialização de práticas e conhecimentos de políticas públicas.

No campo da inovação, o Consórcio ABC firmou sua adesão ao Enrich (Rede Europeia de Centros e Polos de Pesquisa e Inovação), iniciativa da União Europeia destinada à cooperação internacional. Com a adesão à iniciativa, as sete cidades do Grande ABC têm acesso exclusivo a uma rede internacional e conhecimento de excelência em inovação.

Na área social, o Consórcio ABC promoveu a instalação, nos sete municípios, de ouvidorias regionais para acolhimento de denúncias de racismo e LGBTfobia. O colegiado de prefeitos lançou o Programa Acolhe - Grande ABC, para o acolhimento temporário de mulheres em situação de violência doméstica nas sete cidades, bem como seus filhos e filhas menores de 18 anos. O programa é mantido pelo Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, instituído pelo Instituto Avon e pela rede de hotéis Accor.

A entidade regional também fechou parceria com o Itaú Social, por meio da qual educadores das sete cidades participaram do programa Melhoria da Educação, voltado para a formação e qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação e suas equipes.

O presidente do Consórcio ABC destacou o trabalho realizado pelo atual secretário-executivo da entidade. "Um grande desafio que destaca todo o reconhecimento e excelência do trabalho realizado à frente do Consórcio, nas demandas de todo o Grande ABC, consolidando ações importantes sobretudo no período de pandemia, que resultam no bom desempenho das sete cidades no combate à Covid-19 e na retomada econômica neste período de avanço da vacinação e controle do vírus", afirmou Paulo Serra.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1031 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.