Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 12 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
11/07
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sext
12/07
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sáb
13/07
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Domi
14/07
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agência de Desenvolvimento e Consórcio ABC alinham estratégias para retomada da economia

Reunião técnica contou com participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico


Agência de Desenvolvimento e Consórcio ABC alinham estratégias para retomada da economia

A retomada econômica nas sete cidades é prioridade para o poder público, iniciativa privada, entidades e universidades. Para discutir e solucionar os gargalos atuais da região, a Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, promoveu, nesta segunda-feira (14/2), reunião técnica com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 

Representaram o poder público o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, e os prefeitos em exercício de Diadema, Patty Ferreira, e Ribeirão Pires, Amigão D'Orto, os presidentes das câmaras municipais de Santo André, Pedrinho Botaro, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi, além de secretários municipais e técnicos dos sete municípios. 

Também participaram do evento representantes da indústria, associações comerciais e universidades. O Governo do Estado foi representado pela secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, acompanhada de sua equipe técnica. 

O encontro contou com painéis temáticos divididos em diferentes eixos: Arranjos Produtivos Locais (APLs), Polos de Desenvolvimento, Sistema Paulista de Inovação, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Banco do Povo, Empreenda Rápido, Políticas de Empregabilidade e Educação (Univesp, Ensino Técnico, Ensino Tecnológico e Universidades). 

Durante as reuniões, os secretários municipais apontaram a necessidade de que as políticas de desenvolvimento econômico sejam desenvolvidas de forma integrada com outras pastas como Assistência Social, Mobilidade Urbana, Habitação, Saúde, entre outras. Além disso, reforçaram que é preciso investir em capacitação e em políticas de empregabilidade com a qualificação da mão de obra. 

Nos painéis temáticos, entre os encaminhamentos, estão a implantação do Conecta SP nos municípios, o aperfeiçoamento do sistema Banco do Povo, novas vagas para o Bolsa Trabalho, ampliação de polos da Univesp e envio de recursos a fundo perdido. 

No encontro, que faz parte do programa Avança ABC, foi assinado protocolo de intenções entre a Agência de Desenvolvimento e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é conjugar esforços voltados ao fortalecimento do desenvolvimento econômico, por meio de ações de empregabilidade, qualificação técnica e profissional, empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Grande ABC. 

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico destacou que a governança da região facilita a articulação com o Estado. "É fundamental manter esse espaço de diálogo entre Estado e municípios, Agência de Desenvolvimento e os diferentes segmentos", afirmou Marina Bragante. 

O presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo Oliveira da Silva, reforçou as demandas e sugestões dos secretários municipais e demais participantes do encontro. "É imprescindível manter um canal permanente de comunicação entre o Grande ABC e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico", disse.

Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, a reunião foi fundamental para a articulação de ações conjuntas. "As ações integradas contribuem para o desenvolvimento da região. A presença do Estado é fundamental para que as políticas públicas possam alcançar o maior número de pessoas", afirmou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1879 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 11/07/2024 10:50:43

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.