Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023 Telefone (11) 4435-3555

Consórcio ABC recebe deputada federal Sâmia Bonfim

Parlamentar é autora de emenda destinada ao Programa Casa Abrigo Regional

Consórcio ABC recebe deputada federal Sâmia Bonfim

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (18/3), a deputada federal Sâmia Bonfim. A parlamentar é autora de emenda destinada ao Programa Casa Abrigo Regional, iniciativa premiada mantida pelo colegiado de prefeitos para proteção às mulheres em situação de violência doméstica.O encontro ocorreu na sede da entidade regional. A deputada ressaltou que a Casa Abrigo tem um papel fundamental para garantir a proteção de mulheres em situação de violência nas sete cidades.

“O Consórcio ABC é uma iniciativa consolidada há mais de 30 anos e é fundamental para pensar projetos para as cidades da região de maneira integrada. Estamos sempre à disposição para fortalecer iniciativas tão importantes como essa para o Grande ABC”, afirmou Sâmia.

A emenda destinada pela parlamentar será direcionada pelo Consórcio ABC para o custeio do programa e manutenção predial.

A coordenadora de Programas e Projetos da entidade regional Maria Gracely Batista Marques, a Graça, explicou que a Casa Abrigo já protegeu milhares mulheres das sete cidades da região desde sua criação.

O serviço regional visa garantir segurança e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, sob risco iminente de morte. Filhos e filhas das mulheres com menos de 18 anos também podem ser amparados pela iniciativa.

“A missão do Consórcio ABC é realizar a articulação. A Casa Abrigo é um exemplo de como o órgão também atua na execução de políticas públicas”, pontuou Graça.

Também acompanharam a reunião Bruna Biondi e Fernanda Gomes, do mandato coletivo das Mulheres por + Direitos da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

Portal atualizado em: 03/02/2023 17:57:54