Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

Empresas de tecnologia do Grande ABC se reúnem para traçar políticas integradas

Encontro organizado pelo Sebrae teve a participação do Consórcio ABC e da Agência de Desenvolvimento

Empresas de tecnologia do Grande ABC se reúnem para traçar políticas integradas

Empresários de tecnologia da informação e comunicação (TIC) se reuniram, na quinta-feira (28/4), com representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Grande ABC para discutir políticas consorciadas no sentido de aquecer o setor.

Organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a reunião ocorreu na sede do Consórcio ABC e contou com as 100 empresas que realizaram a jornada em 2021 com a entidade de serviço social e que representam as 10.405 empresas de tecnologia das sete cidades.

O encontro promoveu uma aproximação estruturada do setor privado com o poder público, com o objetivo de difundir um melhor entendimento do setor de tecnologia. Entre os encaminhamentos, ficou decidido que será realizado um mapeamento das ações de longo prazo com todas as cadeias do setor produtivo.

Os empresários conheceram ainda a plataforma ABC Jobs (www.abcjobs.com.br), que promove a conexão das vagas das empresas de tecnologia do Grande ABC com as instituições de ensino e candidatos.

Por meio da ferramenta, de forma gratuita, é possível anunciar vagas e cadastrar de currículos. O sistema foi desenvolvido pela Hyou, empresa sediada em Santo André que dispõe de uma plataforma para gestão de pessoas.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, ressaltou a importância do encontro.

“Hoje é um dia importante para a retomada da economia no Grande ABC. Reunir empresas de tecnologia, pautar os problemas e indicar ações de longo prazo, é a garantia de um setor forte e consolidado”, disse.

Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, Orlando Faria, o evento contribuiu para fomentar a discussão de ideias e a troca de experiências em benefício do segmento.

“É fundamental estimular novas parcerias entre empresas e os demais atores envolvidos com o setor tecnologia. O poder público segue atuando para acelerar o desenvolvimento desta área nas sete cidades”, afirmou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44