Consórcio ABC apresenta iniciativas regionais para doutorandos da USCS - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC apresenta iniciativas regionais para doutorandos da USCS

Grupo de alunos conheceu principais ações articuladas pela entidade que reúne as prefeituras do Grande ABC

05/05/2022

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nesta quinta-feira (5/5), iniciativas regionais para alunos do curso de doutorado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

No encontro, a coordenadora de Programas e Projetos da entidade regional Lívia Rosseto fez um resgate histórico da integração entre as sete cidades a partir da fundação do Consórcio ABC, criado em 1990, assim como as suas principais realizações e conquistas ao longo das últimas décadas em áreas como infraestrutura, meio ambiente, assistência social, entre outras.

Além de conhecerem políticas públicas pensadas, articuladas e desenvolvidas em âmbito regional por meio da entidade que une as prefeituras do ABC, os doutorandos Elaine Sarapka, Eduardo Vella e Manuel Fernandes tiraram dúvidas sobre a estrutura do órgão. O grupo foi acompanhado pelo professor Luís Paulo Bresciani, que integra o programa de pós-graduação da USCS e atuou como secretário-executivo do Consórcio ABC entre 2011 e 2016.

“Muitas conquistas da região passaram pelo trabalho do Consórcio Intermunicipal, apesar de nem sempre a ação da entidade ser reconhecida. A construção da rede de piscinões é um dos exemplos do resultado do trabalho do Consórcio”, afirmou Bresciani.

CONSÓRCIO ABC