Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Reitor da UFABC recebe Consórcio ABC para debater parcerias em projetos educacionais

Encontro solicitado pelas secretarias municipais de Educação, por meio da entidade regional, busca reforçar a aproximação da universidade com o poder público

O reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Dácio Matheus, recebeu na segunda-feira (23/5), o Grupo de Trabalho (GT) Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para discutir novas parcerias em projetos educacionais voltados para as redes municipais de ensino das sete cidades.

O encontro foi uma solicitação das secretarias municipais de Educação, por meio do Consórcio ABC, para reforçar a aproximação da universidade com o poder público.

A coordenadora do GT Educação e secretária da pasta em Diadema, Ana Lúcia Sanches, pontuou que o objetivo é debater conjuntamente as demandas das redes municipais de ensino e que a universidade tem a técnica para apresentar estudos qualificados.

“Os municípios têm demandas relacionadas à formação inicial e continuada de professores. É fundamental refazermos o itinerário da elaboração de políticas públicas”, afirmou Ana Lúcia.

O reitor da UFABC destacou a importância das ações realizadas de forma articulada entre a UFABC e o órgão que reúne as sete prefeituras do Grande ABC.

“Estamos aqui para pensar caminhos, e a parceria com o Consórcio ABC é fundamental para a articulação de políticas públicas na região. A entidade contribui para fortalecer a discussão e o desenvolvimento de projetos que possibilitam maior diálogo entre a universidade e a comunidade local”, disse Matheus.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 26/02/2024 11:31:08