Prefeituras do Grande ABC mantêm a recomendação do uso de máscaras em locais fechados - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Alex Cavanha/PSA

Prefeituras do Grande ABC mantêm a recomendação do uso de máscaras em locais fechados

Deliberação ocorreu em assembleia extraordinária do Consórcio ABC

07/06/2022

As prefeituras do Grande ABC decidiram manter a recomendação do uso de máscaras nos ambientes fechados nas sete cidades. A deliberação ocorreu em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta terça-feira (7/6) por videoconferência.

Com isso, o uso da proteção facial passa a ser aconselhável. A recomendação será reavaliada pelo colegiado de prefeitos, observando a evolução nos números da pandemia na região, na próxima semana ou extraordinariamente, se for necessário. 

A Prefeitura de Diadema já optou pela obrigatoriedade da utilização do equipamento de proteção em prédios públicos, sejam em áreas abertas ou fechadas.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que os municípios acompanham continuamente a evolução da pandemia com cautela e planejamento, de forma a embasar futuras decisões sobre o tema.

“As sete cidades do Grande ABC decidiram, de maneira colegiada, pela manutenção da recomendação do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. Novas medidas serão avaliadas de acordo com o monitoramento deste cenário”, afirmou Paulo Serra.

Tags

ASSEMBLEIA GERAL