Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 16 de Junho de 2022

Governo do Estado atende pleito do Consórcio ABC e libera recursos para Hospital Nardini

Entidade regional reforçou pedido da Prefeitura da Mauá para retomada dos repasses ao equipamento, interrompidos em 2019

O Governo do Estado liberou, nesta quinta-feira (16/6), o repasse de R$ 9 milhões ao Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, equipamento médico e hospitalar que atende três das sete cidades da região do Grande ABC. A medida atende a demanda apresentada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em junho do ano passado, em reunião com presença dos sete prefeitos da região.

O recurso utilizado para o custeio do hospital vai beneficiar cerca de 2,8 milhões de moradores do Grande ABC. A unidade oferece atendimento de média complexidade e possui mais de 200 leitos entre clínica geral e UTI nas especialidades clínicas, cirúrgica, ginecologia, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e ortodontia.

O anúncio da liberação ocorreu durante visita do governador Rodrigo Garcia a Mauá. “Fico feliz de poder vir aqui realizar não só um sonho, mas cumprir também uma obrigação do Governo de São Paulo, que é apoiar os municípios no cuidado da saúde da nossa população”, afirmou Garcia.

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, destacou a parceria com o Governo do Estado. “O governador Rodrigo Garcia oficializou o repasse de R$ 9 milhões para ajudar a custear as despesas mensais da instituição. Desde o início da gestão vínhamos empenhando esforços para conseguir a volta do repasse ao equipamento, que foi interrompido em 2019”, disse Oliveira.

O Governo do Estado autorizou ainda R$ 7 milhões ao município para obras de drenagem e canalização da interligação do piscinão do Centro ao córrego do Tamanduateí. Para a formalização deste convênio, a prefeitura receberá apoio técnico da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) na elaboração do projeto executivo. A obra poderá ser desmembrada conforme a área de atuação ou intervenções pretendidas.

Diadema

O governador Rodrigo Garcia também visitou Diadema nesta quinta-feira e autorizou R$ 400 mil para o município realizar obras de recapeamento asfáltico em vias municipais e liberou a recuperação interna e externa de 323 domicílios inadequados localizados no assentamento precário Mulford. Serão investidos R$ 5,4 milhões para aprimorar as condições de habitabilidade, salubridade e acessibilidade às famílias com renda de até cinco salários mínimos. Criado em 2021, o Programa Viver Melhor é executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da Secretaria Estadual da Habitação.

Os serviços abrangem a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, e melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, celebrou o início ao projeto Viver Melhor. “O programa estadual vai realizar melhorias estruturais nas casas da Rua Buenos Aires. Solicitamos a revitalização de 555 unidades na cidade. O projeto contempla pintura externa, reformas da parte hidráulica e elétrica, troca de piso, portas e janelas, instalações nos banheiros, inclusive com instalações de vasos sanitários. Mais dignidade e conforto para o nosso povo”, afirmou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14