Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Grande ABC começa a aplicar quarta dose da vacina contra Covid para maiores de 40 anos

Municípios da região iniciam, a partir desta terça-feira (21/6), aplicação da dose de reforço para mais uma faixa etária

O Grande ABC começou, nesta terça-feira (21/6), a aplicação da segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose, em pessoas com pelo menos 40 anos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Para este público poderão ser usadas vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, conforme a disponibilidade dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde e encaminhados pela Secretaria Estadual da Saúde aos municípios.

A quarta dose também está disponível para os trabalhadores da Saúde a partir dos 18 anos. O novo reforço pode ser aplicado após quatro meses da terceira dose.

As ações de imunização são realizadas conforme as particularidades de cada município da região e as estratégias desenvolvidas pelas prefeituras, conforme a quantidade de doses disponíveis.

A aplicação da quarta dose em moradores do Grande ABC a partir dos 40 anos começou nesta terça-feira em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra. Em Diadema e Mauá, a nova etapa da vacinação tem início na quarta-feira (22/6).

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito Santo André, Paulo Serra, ressaltou que é fundamental seguir as recomendações de reforço para enfrentar a Covid-19.

“A dose de reforço leva proteção para a nossa gente. Concluir a cobertura vacinal é fundamental para frear o ritmo de contágio e desenvolvimento de síndromes gripais”, afirmou Paulo Serra.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40