.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento integrou programação do Congresso de Iniciação e Produção Científica
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, na quarta-feira (26/10), de um debate sobre inovação tecnológica promovido pela Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. O evento integrou programação do Congresso de Iniciação e Produção Científica, promovido pela instituição de ensino.
O encontro promoveu uma discussão sobre a necessidade retomar importância do processo de inovação tecnológica para a manufatura e serviços, alinhado aos atores econômicos, políticos e sociais, assim como a formação e capacitação adequadas às necessidades presentes e futuras.
O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Fernando Cunha, representou a entidade regional no encontro e destacou as políticas coordenadas na região.
“As políticas públicas de desenvolvimento econômico são fundamentais, pois é um setor que agrega riqueza à economia e gera emprego e renda. Para isso, os desafios que estão no Plano Plurianual (PPA) do nosso GT são trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como parte da Agenda 2030 da ONU, a infraestrutura, a qualificação, reunir estudos, tendências e diagnósticos para tomada de decisão, fomentar políticas focadas nas micro e pequenas empresas e a captação de recursos”, disse.
O coordenador do GT citou exemplos de políticas que já vêm sendo executadas na região, que apoiam a competitividade e a inovação nas empresas, e ressaltou a importância do Consórcio ABC para o compartilhamento de experiências, para a definição de ações integradas e para a integração de academia e a iniciativa privada.
Também participaram do encontro o professor Marcio Olivério, reitor da Universidade Metodista; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo da Silva; o diretor técnico do Parque Tecnológico de Santo André, Ricardo Magnani Andrade; e o diretor do Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp), regional São Bernardo do Campo, Vitor Seravalli.