Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 15 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitos do Grande ABC recebem manifesto pela paz de alunos das redes municipais

Documento construído de forma coletiva por crianças e jovens foi entregue durante assembleia do Consórcio ABC


Prefeitos do Grande ABC recebem manifesto pela paz de alunos das redes municipais

Os prefeitos do Grande ABC receberam, nesta segunda-feira (15/5), das mãos de alunos das redes municipais de ensino, um manifesto pela cultura de paz nas escolas. O documento foi entregue durante assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Crianças e jovens de unidades de ensino mantidas pelas prefeituras construíram o documento de forma coletiva, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Educação do Consórcio ABC.

No Manifesto “ABC Escola Lugar de Paz”, os estudantes pedem que as escolas sejam espaços sem brigas e promovam o diálogo, a manifestação do pensamento, o debate democrático, a paz, o respeito à diversidade, além de contarem com ambientes acolhedores e bem conservados.

Para isso, o documento pede a destinação de recursos para a ampliação e modernização das unidades de ensino, a realização de formações continuadas para toda a comunidade escolar, a implementação de projetos inovadores e de ações voltadas ao bem-estar de estudantes e profissionais.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, destacou a importância do diálogo entre os prefeitos para a tomada de decisões conjuntas também na área da Educação.

“Estamos articulando reuniões com os governos estadual e federal para trabalharmos em conjunto na Educação, sempre respeitando as individualidades de cada município. As crianças são o futuro e o presente também, pois já estão fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Outros temas

A pauta da reunião contou também com a participação de representantes do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). O secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, explicou que o objetivo é firmar um convênio para desenvolver atividades de formação e qualificação, a fim de fortalecer o mercado de trabalho conforme a vocação de cada município.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, ressaltou que é fundamental contar com suporte na educação, por meio da articulação regional, e conectar as cidades aos programas oferecidos pelo Sesi.

Gabriel Astrazione e Eduardo Mendes, coordenadores de Relacionamento com a Indústria do Sesi-SP, colocaram a instituição à disposição dos municípios. “Além das ações envolvendo educação e esporte, nosso foco também está na área social. Queremos dar oportunidades iguais a todos os alunos da região”, afirmou Astrazione.

A reunião contou ainda com informações aos prefeitos sobre a visita, na última terça-feira (9/5), de uma comitiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Grande ABC para firmar um acordo de cooperação técnica, e sobre a articulação com a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, para a retomada de contratos já assinados com os municípios.
 

Foto: Divulgação/PMETRP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1299 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.