Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 23 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
23/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
5.0
Sext
24/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
5.0
Sáb
25/05
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
5.0
Domi
26/05
Chuva
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC entrega contribuições para o Minha Casa, Minha Vida ao relator da medida provisória

Entidade regional participou de audiência pública com o deputado federal Fernando Marangoni na Assembleia Legislativa


Consórcio ABC entrega contribuições para o Minha Casa, Minha Vida ao relator da medida provisória

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC entregou, nesta quinta-feira (18/5),  contribuições ao processo de reestruturação do Programa Minha Casa, Minha Vida ao relator da medida provisória (MP) que recria a iniciativa, o deputado federal Fernando Marangoni.

O documento do Consórcio ABC foi entregue pelo secretário-executivo da entidade regional, Mário Reali, ao parlamentar durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da Capital.

No ofício, o órgão intermunicipal ressalta que a região acumulou experiências na realização de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Diante da reformulação do programa, o Consórcio aponta, entre outras sugestões, o fortalecimento dos municípios na gestão e controle do programa, em suas variadas faixas de renda, no sentido de mapear, compreender e relacionar a produção habitacional ao real atendimento à demanda.

Também são propostas a criação de instrumentos para aprimorar a produção, oferta e gestão de imóveis em Locação Social; a promoção e fortalecimento de novas formas de produção habitacional, como programas habitacionais de retrofit e reconversão de imóveis vazios bem localizados; e a permissão do processo de regularização da documentação do terreno ao longo do empreendimento, para que a documentação não seja impedimento ao ritmo de execução do programa pelas prefeituras.

O deputado federal agradeceu as contribuições e fez um balanço do processo de elaboração do texto. "Ouvimos todos os setores da sociedade civil, desde a construção civil até os movimentos de moradia, com objetivo de colher o máximo de sugestões para compor o texto da medida provisória", afirmou Marangoni.

O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou que, diante de uma série de questões enfrentadas pelas prefeituras da região, é fundamental o diálogo para contribuir com o texto da medida provisória.

"O Minha Casa, Minha Vida é um programa estruturante para a política habitacional, principalmente para atendimento das faixas de até três salários mínimos. A medida provisória tem prazo para ser votada, por isso é fundamental participarmos desse processo", afirmou Reali.

Também representaram o Consórcio ABC na audiência pública na Alesp o diretor de Programas e Projetos da entidade, Vitor Hugo Rossini, e a coordenadora Sandra Malvese, além de Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação de Diadema, e Nelson Ota, assessor especial de Habitação de Mauá.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1369 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/05/2024

Portal atualizado em: 23/05/2024 11:36:50

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.