Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Domingo, 14 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Domi
14/07
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Segu
15/07
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Terç
16/07
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0
Quar
17/07
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC recebe planejamento estratégico do Arranjo Produtivo Local de RH

Oficina realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae definiu ações para os próximos períodos


Consórcio ABC recebe planejamento estratégico do Arranjo Produtivo Local de RH

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta segunda-feira (26/6), o planejamento estratégico do Arranjo Produtivo Local (APL) de Recursos Humanos (RH) no Grande ABC. A iniciativa, realizada juntamente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu profissionais e empresas de Recursos Humanos, Universidades, Prefeituras e entidades de classe.

Mais de 50 participantes foram ouvidos e acompanharam o planejamento, debatendo temas de dentro e fora das empresas. O Sebrae foi o responsável por moderar a oficina de planejamento participativo, organizando as demandas, problemas enfrentados pelos atores, soluções e definindo os responsáveis pela execução das ações. Também foram estabelecidos os próximos passos do APL, que busca de forma inédita a formalização junto ao Governo do Estado.

“Entre as demandas encontradas estiveram questões de dentro das empresas, mas também muitas questões macroeconômicas, como a necessidade melhorar o relacionamento com o poder público, o aumento das capacitações, acesso aos alunos das escolas públicas e privadas, a busca por linhas de crédito, entre outros”, comentou o técnico do Sebrae SP, José Roberto Rodriguez Silva, que comandou os trabalhos juntamente à técnica Juliana Gobbi e do gerente interino do escritório do Sebrae Grande ABC, Paulo Sergio Franzosi.

Uma outra preocupação foi a mudança das relações de trabalho e o comportamento dos jovens nessa questão, bem como os desafios do setor quanto às profissões do futuro. O presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo da Silva, ressaltou a relação dessas e outras transformações com a necessidade de tratar as pessoas envolvidas.

“Entendo que esse planejamento ocorre num momento propício, em que enfrentamos diversas transformações, por isso precisamos saber qual será o rumo para essas mudanças na nossa região e como trataremos as pessoas envolvidas nesse processo”, destaca Silva.

Para o Coordenador da Rede de Gestores de RH, Marcelo Dantas, a iniciativa fortalece a importância de que os atores se apropriem do debate. “O evento foi muito produtivo para o seguimento das ações do APL. É necessário que todos os profissionais e empresários da área se apropriem desse debate para conseguirmos colocar em prática o que sairá deste planejamento”, afirmou Dantas.

Com o levantamento das informações realizado na atividade, será sistematizado e criado o documento do Planejamento Estratégico que organizará as ideias e norteará as ações do grupo. Junto ao lançamento do material, também estará definido um cronograma para os próximos períodos com as realizações a serem priorizadas.  

A ação é uma iniciativa da Associação dos Gestores de Recursos Humanos (AGERH) e Rede de Gestores de RH no ABC, em conjunto com Sebrae e Agência e com o apoio da Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos (APDPRH), ABC Valley e  Associação das Empresas do Polo Industrial do Sertãozinho (AEPIS).

O evento contou com representantes do Consórcio ABC, das prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mauá, Senai (Santo André e Mauá), Universidade São Judas Tadeu, Fundação Santo André, Sindicato dos Químicos do ABC, Associação Comercial de São Caetano do Sul e representantes de mais de 20 empresas.

 


(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC)
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1000 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 12/07/2024 11:41:31

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.