.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa é realizada em formato de ciclo de palestras, com reuniões semanais na sede da entidade regional
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta segunda-feira (10/7), uma formação técnica para profissionais que atuam no Programa Casa Abrigo Regional e em Centros de Referência que atendem mulheres em situação de violência.
A iniciativa é realizada em formato de ciclo de palestras, em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde, com reuniões semanais na sede da entidade regional.
No primeiro encontro, a coordenadora de Programas e Projetos e projetos do órgão Maria Gracely Batista Marques, a Graça, detalhou como o Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, criado em 2003 e mantido pelo Consórcio ABC, visa propiciar condições para a restruturação física e psicológica da mulher.
“O objetivo do serviço regional é garantir segurança e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, sob risco iminente de morte, intervindo no chamado ciclo da violência”, explicou.
Também foi abordado o Serviço Regional de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência contra Mulheres do Grande ABC (SerH ABC). O serviço pioneiro do Consórcio ABC tem o objetivo de desconstruir a cultura de violência contra às mulheres naqueles que foram condenados pela Justiça a cumprirem pena com base na Lei 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.
A formação é promovida pelo Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC e pelo Grupo de Trabalho (GT) Gênero do Consórcio ABC.