.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC inicia diagnóstico dos resíduos da construção civil com rodada de visitas aos municípios

Nesta semana, integrantes do GT Resíduos colheram informações in loco nas prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Consórcio ABC inicia diagnóstico dos resíduos da construção civil com rodada de visitas aos municípios

Com foco em conhecer a dinâmica das gestões municipais, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC tem realizado rodada de visitas às prefeituras da região para iniciar um diagnóstico regional sobre os resíduos da construção civil. Nesta semana, a equipe técnica e a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) Resíduos da entidade regional visitaram duas das cinco cidades consorciadas.

A primeira delas foi Rio Grande da Serra, em reunião que contou com a participação da prefeita Penha Fumagalli e dos secretários de Obras, Kleber Avelino de Oliveira; de Serviços Urbanos, Wilson de Souza; e adjunto de Verde e Meio Ambiente, Fernando Cesar Alvares.Os integrantes do município destacaram o trabalho do Consórcio ABC e a necessidade da busca conjunta na captação de recursos para a execução de projetos na cidade.

Já em Ribeirão Pires, a comitiva do Consórcio ABC foi recebida pelo secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Temístocles Cardoso Cristófaro, e o zootecnista João Paulo Marigo Cerezoli, que  fizeram um resgate dos programas já desenvolvidos na área e destacaram a importância do arranjo regional na gestão dos resíduos da construção civil para ganho de escala na operação e diminuição de custos para as prefeituras.

“Estas visitas nos permitem conhecer melhor a gestão de resíduos de cada município e qualifica o planejamento das ações a serem desenvolvidas no âmbito regional”, destacou o superintendente-adjunto do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), Edinilson Ferreira dos Santos, que foi referendado como novo coordenador do GT Resíduos.

Nas próximas semanas o grupo visitará os demais municípios consorciados para elaboração do diagnóstico regional dos resíduos da construção civil. O objetivo é construir uma série de proposição de ações regionais sobre o tema.
 

600 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.