.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC reforça em Brasília diálogo para manter produção de tinta automotiva na região

Comitiva incluindo representante das prefeituras da região se reuniu com integrantes do MDIC


Consórcio ABC reforça em Brasília diálogo para manter produção de tinta automotiva na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou, em Brasília, reunião com integrantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para reforçar o diálogo no sentido de manter a produção de tinta automotiva na região. No mês passado, a Basf, multinacional com unidade em São Bernardo do Campo, anunciou que irá encerrar em até 18 meses este tipo de serviço na América Latina, o que irá gerar impacto local direto.

 

Participaram da reunião o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva; o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Uallace Moreira; o presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico; Geralcino Teixeira; e o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, José Evandro; entre outros agentes do setor.

 

“Apresentamos ao governo federal a situação da Basf aqui no Grande ABC e iniciamos o debate em âmbito nacional para encontrarmos alternativas de manter esta operação no país, principalmente na nossa região. O impacto não é somente aos trabalhadores que serão demitidos, mas também em toda a cadeia de suprimentos de nossa região”, comentou o secretário-executivo do Consórcio ABC.

 

A proposta da comitiva da região é que o governo federal entre nas negociações com a multinacional para tentar reverter a decisão de descontinuar a produção de tinta automotiva, preservando, assim, emprego e renda no Grande ABC.

 

Segundo estimativa do Sindicato dos Químicos do ABC, a decisão da Basf afeta diretamente cerca de 150 trabalhadores, além do impacto que será causado indiretamente na cadeira produtiva. “Seguiremos trabalhando firme para que a indústria da nossa região seja fortalecida em todos os setores de atuação”, afirmou Aroaldo.

534 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.