Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 23 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
23/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
5.0
Sext
24/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
5.0
Sáb
25/05
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
5.0
Domi
26/05
Chuva
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0

Meio Ambiente - Terça-feira, 14 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC firma parceria internacional e define ações para enfrentar mudanças climáticas

Prefeitos destacam integração da vegetação urbana, ações de macro e micro drenagem e alteração do padrão energético da frota


Consórcio ABC firma parceria internacional e define ações para enfrentar mudanças climáticas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC firmou, nesta terça-feira (14/5), sua adesão ao Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade) e definiu linhas de atuação para o enfrentamento das mudanças climáticas na região.

 

Aprovada pela Assembleia Geral do Consórcio ABC, a filiação ao Iclei significa que a entidade regional passa a integrar uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável. A organização não governamental internacional promove o desenvolvimento sustentável em cidades e estados.

 

A partir da filiação, as prefeituras consorciadas passam a ter acesso a consultoria técnica, capacitação, intercâmbio de experiências, participação em projetos e eventos, entre outros benefícios, destacou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

 

“O Grande ABC passa a contar com a experiência e o conhecimento técnico acumulado pelo Iclei. Essa é uma parceria que vai contribuir para tornar nossa região cada vez mais sustentável”, afirmou Filippi.

 

Em 2016, em parceria com a associação mundial de governos locais dedicados ao desenvolvimento sustentável, o Consórcio ABC publicou o Inventário Regional sobre Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e o Plano de Ação de Enfrentamento às Mudanças Climáticas, que resultaram de estudos realizados com colaboração de técnicos das áreas de Meio Ambiente, Defesa Civil, Resíduos Sólidos, Transporte e Energia das sete cidades.

 

Durante a reunião desta terça-feira, os prefeitos definiram três linhas de ação para o enfrentamento das mudanças climáticas: integração da vegetação urbana dos municípios para formar massas verdes que diminuam temperaturas extremas, continuidade dos estudos de macro e microdrenagem para redução de riscos e mudança no padrão energético das frotas dos municípios.

 

O diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABC, João Ricardo Guimarães Caetano, ressaltou que as ações vão contribuir para concretizar os planos desenvolvidos pela entidade regional. 


“Preparar o ABC para os eventos extremos de forma integrada é uma tarefa prioritária para os governos municipais”, ressaltou João Ricardo.
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

110 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/05/2024

Portal atualizado em: 23/05/2024 11:36:50

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.