.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grande ABC debate cadeia produtiva da saúde

Evento reuniu gestores públicos, empresários, acadêmicos, sindicalistas, entre outros representantes do setor


Grande ABC debate cadeia produtiva da saúde

O Grande ABC discutiu nesta terça-feira (18/6) a formação do Arranjo Produtivo Local (APL) da cadeia produtiva da saúde da região. A reunião ocorreu no Campus Centro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e contou com a presença de gestores públicos, empresários, acadêmicos, sindicalistas, entre outros representantes do setor.

 

A constituição do APL tem apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, da Inova USCS e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Caetano do Sul.

 

O objetivo do APL da cadeia produtiva da saúde é reunir representantes do poder público, da iniciativa privada e da academia para a melhoria de processos da cadeia produtiva, compartilhamento de recursos, acesso a tecnologias e capacitações, além da busca de fomento e linhas de créditos especiais para os participantes.

 

O processo de formação do APL inclui o levantamento dos desafios tecnológicos e de gestão para inovação, incluindo possibilidades de incentivar a atividade da cadeia produtiva e promover parcerias regionais.

 

O encontro incluiu uma apresentação sobre como o APL poderia contribuir para atender às principais demandas do setor, apontadas pelas secretarias municipais de Saúde das sete cidades.

 

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva, ressaltou que o debate sobre a cadeia da saúde está hoje no centro da política nacional, pois o setor tem atuado como motor de desenvolvimento tecnológico e econômico.

 

“A saúde equivale a quase 10% do PIB no Brasil. Com isso, avança mais do que outros setores e tem capacidade de transbordamento para outros segmentos da economia do Grande ABC, incluindo educação e geração de emprego. A saúde pode auxiliar a cadeia industrial da nossa região a encontrar um novo caminho para o futuro”, afirmou.

 

Como parte do processo de estruturação do APL, o Centro de Inovação Inova USCS está convidando os empresários do setor a participarem das reuniões e a aderirem ao arranjo. O objetivo é pensar em soluções para a saúde e para fomentar o ambiente de negócios no Grande ABC.
 

444 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.