Sábado, 27 de julho de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Administração - Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Grande ABC dá continuidade à discussão sobre fortalecimento da indústria de Defesa

Reunião no Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu retomada do Arranjo Produtivo Local do setor na região

O fortalecimento da indústria de Defesa do Grande ABC, por meio da retomada do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor na região, foi pauta de reunião realizada no Consórcio Intermunicipal Grande ABC no início desta semana.

Participaram do encontro nesta segunda-feira (15/7) o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, o diretor de Desenvolvimento Econômico da entidade regional, Joel Fonseca, e representantes das prefeituras consorciadas, da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC) e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

A pauta da reunião é um desdobramento das agendas realizadas em junho para tratar do tema com os ministros da Defesa, José Múcio Monteiro, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e com o presidente da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Ricardo Cappelli.

“O encontro teve como objetivo a retomada do APL de Defesa do Grande ABC, que foi criado em 2013 e que voltamos a pautar este tema agora novamente”, explicou o secretário-executivo do Consórcio ABC.

O objetivo do APL era capacitar e identificar potenciais empresa locais, com a finalidade de fornecimento de equipamentos e produtos de forma competitiva na área da segurança pública, buscando uma ação coordenada e alcançar avanços significativos em produtividade, competitividade, e ainda adensar a cadeia produtiva da defesa na região, abrindo oportunidade de reconversão e diversificação da produção industrial do Grande ABC.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/07/2024

Portal atualizado em: 26/07/2024 17:19:21