.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 10 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC discute compras consorciadas com a Associação Paulista de Municípios

Diretores da entidade regional fizeram reunião sobre a temática


Consórcio ABC discute compras consorciadas com a Associação Paulista de Municípios

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reuniu na manhã desta quinta-feira (10/4) com a Associação Paulista de Municípios (APM) para avançar nas discussões sobre a implementação de um sistema de compras consorciadas na região. A agenda foi realizada na sede da instituição que representa as prefeituras do Estado de São Paulo, na capital paulista.

 

A comitiva do Consórcio ABC contou com a participação dos diretores de Desenvolvimento Econômico, Joel Fonseca; Jurídico, Pedro Heredia; de Programas e Projetos, Diego Tavares; e do assessor técnico da Secretária Executiva, Gilmar Viana. O grupo que representa as prefeituras do Grande ABC foi recebido pela gestora técnica da APM Soluções, Beatriz Gusmão.

 

O foco da reunião foi a troca de experiência sobre compras consorciadas, com o objetivo de conhecer modelos vigentes que possam servir de referência para um projeto semelhante no Consórcio ABC.

 

“Essa é uma prática que pode trazer mais efetividade e economia na utilização dos recursos de nossa região, pensando sempre em oferecer serviços de qualidade à população, respeitando o princípio de bom uso do dinheiro público”, afirmou o diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Diego Tavares.

 

Implementar um sistema de compras consorciadas é uma das metas da atual gestão da entidade regional que representa a união das prefeituras do Grande ABC. A proposta é que itens que sejam de comum necessidade dos municípios sejam adquiridos de forma conjunta, em lote, conseguindo, assim, custos menores e economia aos cofres municipais.

 

Um exemplo de sucesso já realizado pelo Consórcio ABC foi compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os sete municípios da região durante a pandemia do coronavírus. Em maio de 2020, a entidade regional adquiriu e distribuiu para os sete municípios luvas, máscaras descartáveis três camadas e máscara N95, aventais descartáveis, óculos de proteção e álcool em gel. A ação foi tratada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) como um case de sucesso.
 

118 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.